Carlos Bolsonaro pede apoio à Carol para vaga no Senado

Carlos Bolsonaro posta vídeo após deputada alertar sobre saída do PL caso não concorra ao Senado em 2026. Saiba mais no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (24.out.2025) mostrando uma conversa com a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC). No vídeo, Carlos afirmou ter solicitado permissão à deputada para disputar uma vaga no Senado pela candidatura de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ameaças e Negociações

A publicação de Carlos Bolsonaro ocorreu após a deputada Caroline de Toni, na quinta-feira (23.out.), conceder uma entrevista à Rádio Princesa, de Santa Catarina, e expressar a intenção de deixar o PL caso não fosse escolhida para disputar o Senado pelo Estado catarinense em 2026.

Disputa entre Candidatos

As duas vagas catarinenses para o Senado em 2026 estão sendo disputadas por Carlos Bolsonaro, Caroline de Toni e pelo já senador Esperidião Amin (PP-SC), que busca a reeleição. A terceira vaga é do deputado Jorge Seif (PL-SC), eleito em 2022, com mandato até 2030.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Posicionamentos e Rejeições

Caroline de Toni mencionou um acordo com o governador catarinense e presidente estadual do PL, Jorginho Mello, sobre sua pré-candidatura. Ela também citou o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, como um apoiador de sua candidatura. A deputada rejeitou a ideia de se alinhar a líderes partidários do Estado, ressaltando que, embora eleita “por causa do Bolsonaro” em 2018, obteve mérito pelo trabalho e se reelegeu por conta própria.

“Tem gente que acha que porque eu sou uma pessoa serena na maior parte do tempo eu sou fantoche e possa vir a ser palhaça. Mas aqui ninguém é fantoche”, completou a deputada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile