Carlos Bolsonaro já se transferiu para Santa Catarina, informa Valdemar Costa Neto
O edil carioca e filho de Jair Bolsonaro, vereador da capital fluminense, tem almejado a vaga de senador distante de sua base eleitoral.

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, confirmou na segunda-feira (15) à Jovem Pan que o vereador Carlos Bolsonaro está próximo de se transferir permanentemente para Santa Catarina. Carioca e filho de Bolsonaro, Carlos é vereador na capital fluminense, porém almeja a cadeira de senador distante de sua base eleitoral original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro informou aos membros do PL em Santa Catarina que uma das vagas será destinada ao filho, que em breve deixará o cargo de vereador.
Segundo Valdemar, Carlos se transferiu para o estado de Santa Catarina para fortalecer o trabalho na nova base eleitoral. “Santa Catarina, temos Jorginho, que é candidato à reeleição, e nós também. O Bolsonaro quer que o Espiridião Amin acompanhe nosso posicionamento, pois o Espiridião sempre votou junto com Jorginho. E o Carlos agora… o Carlos já mudou, já alugou apartamento. Sua saída da Câmara não ocorrerá no ano seguinte; ele perderá mais de um ano de mandato. Ele deixará a Câmara dos Vereadores do Rio porque deseja morar em Santa Catarina”, declarou Valdemar.
A persistência da dúvida sobre a candidatura de Carol de Toni (PL-SC) ao Senado se mantém, mesmo com a eleição de Carlos Bolsonaro e a reeleição do senador Espiridião Amin (PP-SC). De Toni deverá disputar uma nova eleição ou depender do apoio do governador Jorginho Melo (PL-SC) na disputa pela vaga.
“Então, está definido isso. Precisamos verificar como vamos lidar com a Câmara. A Carol de Tôni tem grande influência ali e ela teria todas as condições para ser eleita senadora pelo nosso partido. Aí, será necessário uma conversa com o Jorginho para encontrar um caminho que satisfaça a todos”, concluiu Valdemar. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficará responsável pelas indicações ao Senado e suplentes, enquanto Valdemar indicará os candidatos a governo pelo Partido Liberal.
Leia também:

Líder do PL manifesta apoio a Ciro Gomes para superar o PT no Ceará

Rodrigo da Zaeli solicita à fiscalização do TCU em relação aos gastos com viagens da União

Carlos Bolsonaro participa de atos em Florianópolis
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan