Carlos Bolsonaro denuncia tentativa de “enterrar vivo” com prisão de Bolsonaro

Vereador Carlos Bolsonaro critica detenção de Jair Bolsonaro. Ex-presidente enfrenta acusações de crimes e pede prisão em casa. STF julga e define próximos passos

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) manifestou sua crítica à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) através de suas plataformas nas redes sociais. A declaração do vereador expressa preocupação com o que ele considera um objetivo por trás da detenção do ex-presidente, descrevendo-o como uma tentativa de “enterrar vivo” ou de levá-lo a morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contexto da Detenção

A medida prisional foi motivada pela “garantia da ordem pública”, conforme informado pela Polícia Federal (PF). A decisão judicial ocorreu em um contexto de investigações que envolvem acusações de crimes como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros delitos.

Condenações e Próximos Passos

Em julgamento, sete indivíduos, incluindo o ex-presidente Bolsonaro e aliados, foram condenados a penas que ultrapassam 20 anos de prisão. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi resultado de uma condenação por crimes de organização criminosa armada e outros delitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedido de Prisão em Casa

A defesa do ex-presidente Bolsonaro solicitou que ele cumpra a pena de 27 anos e três meses em regime fechado em sua residência, alegando que sua condição de saúde é precária e que a transferência para uma prisão comum representaria um risco à sua vida.

A defesa também informou que pretende recorrer da decisão ao STF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Próximas Etapas Legais

É importante ressaltar que a prisão do ex-presidente não representa o início imediato do cumprimento da pena. A decisão judicial aguarda o esgotamento dos recursos cabíveis. Somente após a rejeição dos recursos, a prisão poderá ser efetivada.

Sair da versão mobile