Carlos Alcaraz vence Jannik Sinner, alcança o título do US Open e reassume o posto de número 1 do ranking mundial

O tênis mundial foi marcado pela hegemonia da Espanha e da Itália nas últimas duas temporadas, sendo o último Grand Slam ganho por um jogador que não fo…

1 min de leitura

FLUSHING MEADOWS (United States), 07/09/2025.- Carlos Alcaraz of Spain celebrates after winning against Jannik Sinner of Italy in the men's singles final of the US Open Tennis Championships at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing Meadows, New York, USA, 07 September 2025. (Tenis, Italia, España, Nueva York) EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO

Alcaraz voltou a pressionar o serviço do rival na segunda parcial, porém Sinner manteve seus saques e obteve sua primeira quebra na decisão no quarto game, abrindo 3 a 1.

Estar na frente do marcador pela primeira vez na final deu moral ao italiano, que passou a jogar mais solto e fechou em 6/3, empatando o jogo em 1 a 1. Foi o primeiro e único set perdido por Alcaraz no torneio.

Sinner, contudo, não conseguiu manter o bom desempenho e perdeu seus dois primeiros serviços no terceiro set. As duas quebras proporcionaram tranquilidade a Alcaraz, que apenas precisou controlar a vantagem para assegurar os dois sets a um com um placar de 6/1.

No quarto set, Alcaraz obteve uma nova quebra e em seguida confirmou seus serviços, assegurando seu segundo título no torneio de Nova York e o retorno ao primeiro lugar do ranking mundial.

Com informações do Estadão Contigo

LEIA TAMBÉM!

Publicado por Nícolas Robert

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile