Carlo Ancelotti e o Debate Sobre Treinadores Estrangeiros no Brasil
Carlo Ancelotti enfrentou um momento de atenção no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol nesta terça-feira (4). O renomado técnico da Seleção Brasileira ouviu discursos de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, ambos expressando preocupações com a presença de treinadores estrangeiros no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emerson Leão, ex-goleiro e ex-treinador campeão mundial com a Seleção em 1970, proferiu um discurso polêmico durante o evento, que visava ser uma cerimônia de reconhecimento. Apesar de sua posição contrária à contratação de técnicos estrangeiros, Leão apontou os próprios treinadores brasileiros como responsáveis pela situação.
“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso”, declarou Leão.
Na conclusão de seu discurso, Leão desejou “boa sorte” a Carlo Ancelotti, além de se desculpar pelo tom polêmico de suas palavras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Oswaldo de Oliveira também se manifestou contra a presença de técnicos estrangeiros no Brasil. O treinador, com passagens marcantes por clubes como Corinthians, Santos, São Paulo e Kashima Antlers, expressou o desejo de ver um treinador brasileiro no comando da Seleção Brasileira.
“Quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão, tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção Brasileira!”, afirmou Oswaldo de Oliveira durante o fórum, com Carlo Ancelotti presente.
