Carla Perez se desculpa por situação no Carnaval de Salvador
A cantora Carla Perez, aos 48 anos, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (16) para se pronunciar sobre o polêmico vídeo que viralizou, mostrando-a em cima do ombro de um segurança negro durante o Carnaval de Salvador. A artista reconheceu a natureza problemática da imagem e expressou seu arrependimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser minimizadas.
Nada justifica. Absolutamente nada. Eu subi nos ombros do segurança para conseguir ter o contato físico e, portanto, estar mais próxima das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido à minha estatura”, escreveu Carla Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista também fez referência ao Carnaval de Salvador, destacando sua importância como uma manifestação cultural majoritariamente realizada e para pessoas negras. “Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega. Errei. Reconheço.
E, mais uma vez, peço desculpas”, completou a cantora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Segundo a artista, o momento foi registrado quando ela acompanhava seu bloco, o “Pipoca/Algodão Doce”, e buscava um contato mais próximo com seus filhos. A situação gerou diversas reações nas redes sociais, com comentários questionando a cena e expressando opiniões divergentes.
