“Caramelo” Alcança Sucesso Global na Netflix
O filme brasileiro “Caramelo”, com as atuações de Rafael Vitti e Amendoim, um cão, alcançou o terceiro lugar no ranking global de filmes mais assistidos na Netflix. A produção se destacou, liderando entre as produções em língua não inglesa, conforme dados divulgados pela plataforma.
O longa-metragem foi um dos favoritos dos assinantes em 81 países. “Caramelo é uma história 100% criada no Brasil (…) que se tornou um dos filmes mais vistos no mundo em sua semana de estreia”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no País.
A produção, dirigida por Diego Freitas, narra a amizade entre Pedro (Vitti), um chef de cozinha em busca de seus sonhos, e um vira-lata caramelo que transforma sua vida após um diagnóstico de câncer. “Este foi o maior desafio da minha carreira até hoje, principalmente por contracenar 90% do tempo com um cachorro”, relatou Vitti ao Estadão. “Ele sempre traz novos estímulos. Não tem como repetir. Gosto dessa imprevisibilidade — e com um cachorro em cena, isso é inevitável.”
Em paralelo ao sucesso do filme, a Netflix lançou uma campanha nacional de adoção de animais, em colaboração com o Instituto Caramelo e 12 organizações não governamentais de 15 estados brasileiros, incentivando o acolhimento de cães e gatos em todo o país.
Com informações do Estadão Conteúdo
LEIA TAMBÉM!
Publicado por Sarah Paula