Ex-Chefe do Banco Central Defende Foco Fiscal e Reafirma Trabalho de Galípolo
Em Londres, nesta sexta-feira (31.out.2025), Campos Neto, atual chefe global de Políticas Públicas do Nubank, declarou que manteria exatamente o mesmo trabalho que Gabriel Galípolo se ainda estivesse à frente do Banco Central. O comentário ocorreu após uma apresentação no Lide Brasil Reino Unido Fórum, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Campos Neto ressaltou que o principal desafio do Brasil atualmente é de natureza fiscal, e não monetária. Ele enfatizou que, caso ainda estivesse no comando do BC, continuaria a replicar o trabalho da equipe de Galípolo. A declaração visa responder a pressões de alguns setores da esquerda, que defendem uma queda nos juros para 15% ao ano, um nível não visto desde 2006.
O evento Lide Brasil Reino Unido Fórum reuniu empresários e autoridades dos dois países no hotel The Savoy. Participaram também o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-presidente do Banco Central, atualmente vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas do Nubank.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, estavam presentes os senadores (PSD-TO) e (PL-RJ) e os deputados (União Brasil-BA) e (Cidadania-SP).
O painel de abertura do evento, que ocorreu às 5h30 no horário de Brasília (8h30 em Londres), foi transmitido ao vivo pelo Poder360. O jornalista Rafael Barbosa acompanhou as discussões em Londres a convite do Lide.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
