Campeonato de Pilotos 2025: Três Candidatos ao Título em Disputa Surpreendente

Campeonato de Pilotos de 2025: Três candidatos ao título prometem disputa acirrada! Veja os nomes na briga pelo título mundial.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Campeonato de Pilotos de 2025: Três Candidatos ao Título

No domingo (7), será revelado o campeão do Campeonato Mundial de Pilotos de 2025. O piloto da equipe lidera a tabela com 408 pontos. Em segundo lugar, o tetracampeão da Red Bull, tem 396 pontos. Em terceiro, , companheiro de Lando, marcou 392 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três pilotos com chances de ser campeão é uma coisa que acontece raramente na maior categoria do automobilismo mundial.

Relembranças de Campeonatos Anteriores

É interessante analisar as situações de campeonatos passados que envolveram três candidatos ao título. Houve momentos de extrema imprevisibilidade e disputas acirradas entre os pilotos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Caso de Petrov em 2010

A temporada da F1 de 2010 foi marcada pela imprevisibilidade, equilíbrio e um final surpreendente. A Red Bull, que tinha o melhor carro, também contava com a jovem e o experiente . A McLaren se manteve na briga com a consistência de Lewis Hamilton, mas não animava com , campeão de 2009 na mágica Brown GP.

Já na , dava as cartas em carro que cresceu na segunda metade da temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O Caso de Massa e Hamilton em 2007

Felipe Massa voltava após o acidente de 2009 em que uma mola atingiu seu capacete em alta velocidade, sem o mesmo ritmo de antes. Chegando na última corrida, no GP de Abu Dhabi, quatro pilotos tinham chance de título. Alonso, tendo vencido três das últimas cinco corridas, e estado no pódio em todas, liderava com 246 pontos.

Webber e Vettel estavam em segundo e terceiro lugar, respectivamente com 238 e 231 pontos. Hamilton vinha logo a seguir com 222 pontos.

O Caso de Räikkönen e Hamilton em 2007

O espanhol precisava apenas de um segundo lugar para ser campeão. Se Vettel vencesse, o quarto lugar bastaria. Mas não foi o que aconteceu. Vettel largou na pole e não saiu mais da primeira colocação. Alonso, que largou em terceiro, tentou cobrir uma parada cedo de Webber.

O espanhol foi lançado na pista na sétima colocação atrás de Vitaly Petrov, da Renault. O russo já havia parado em um safety car mais cedo, e acabou por segurar Alonso por 40 longas voltas. Vettel se tornou o campeão mais jovem da história da F1, com 23 anos e 134 dias.

O Caso de Mansell e Prost em 1986

A era turbo da Fórmula 1 estava no auge em 1986. Motores que facilmente ultrapassavam os mil cavalos. Diversos campeões mundiais e futuros campeões disputaram aquele campeonato. , , , , , e é claro, . Piquet e Mansell eram companheiros de equipe na Willians, equipada com motores Honda e que era claramente o carro superior.

A Mclaren de Prost e Rosberg era menos impressionante, mas a tocada do “Professor” o manteve na briga. Depois de uma temporada em que Mansell, Piquet, Prost e Senna (formando o lendário quarteto) se revesaram na vitória das corridas, tudo seria decidido no circuito de rua de Adelaide, na Austrália.

Conclusão

A disputa pelo título em 2025 promete ser emocionante, com a possibilidade de reviver momentos de grandes disputas e surpresas, como os que já marcaram a história do automobilismo.

Sair da versão mobile