Estudantes do Enem enfrentam pressão e ansiedade. Psicóloga Camila da Silva Conceição da Legacy School dá dicas para cuidar da saúde mental e otimizar o preparo
Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes em todo o país intensificam seus estudos, enfrentando a pressão por resultados. Além do conteúdo programático, a forma como o aluno lida com a ansiedade, o sono e o cansaço impacta diretamente no desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A psicóloga clínica e escolar Camila da Silva Conceição, da Legacy School, ressalta que o bem-estar mental é crucial. “Não é apenas o conteúdo que define o desempenho. A forma como o estudante lida com a ansiedade, o sono e o cansaço influenciam diretamente o resultado”, explica a especialista.
Camila da Silva Conceição compartilha sete dicas para otimizar o preparo do Enem, priorizando o bem-estar mental:
Cuidar da mente é tão importante quanto estudar para o Enem. O bem-estar mental contribui para um melhor desempenho e uma experiência mais positiva durante a prova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!