Camila Cabello Alerta sobre Crise em Cuba e Desespero de Imigrantes nos EUA

Camila Cabello denuncia situação crítica em Cuba e crise humanitária! A artista expõe repressão e falta de liberdade na ilha, além da difícil realidade de imigrantes nos EUA. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Camila Cabello Manifesta Preocupação com a Situação em Cuba e entre Imigrantes nos EUA

A cantora e atriz Camila Cabello usou suas redes sociais na sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, para expressar sua preocupação com o regime político em Cuba e a difícil situação enfrentada por imigrantes nos Estados Unidos. Cabello nasceu na Cidade do México e passou seus primeiros seis anos de vida em Cuba, antes de se mudar para Miami, nos Estados Unidos, em 2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A artista descreveu o regime cubano como “uma ditadura fracassada e de um governo opressor”. Ela ressaltou que sente uma responsabilidade pessoal de falar sobre a situação em Cuba, devido aos seus familiares que residem no país caribenho. Segundo Cabello, manifestações pacíficas são frequentemente reprimidas, com indivíduos, incluindo menores de idade, desaparecendo ou sendo presos.

A situação em Cuba tem sido marcada por uma grave crise energética, com longos períodos sem eletricidade que levam ao desperdício de alimentos e escassez de água. Cabello relatou que protestos pacíficos frequentemente resultam no desaparecimento ou prisão de participantes, incluindo jovens de apenas 13 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A artista também mencionou a crescente crise humanitária enfrentada pela população cubana, com relatos de pessoas buscando alimentos em lixões e dependendo de doações familiares para obter medicamentos. Cabello enfatizou que a liberdade de expressão é um risco para a vida na ilha, e que a situação exige apoio internacional.

Para auxiliar a Cáritas Cuba, que está trabalhando para fornecer ajuda humanitária, você pode fazer uma doação através deste link: [inserir link aqui].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile