Câmara decide não cassar Ramagem; STF e Polícia Federal sob pressão. Decisão busca amenizar tensões após ordem judicial.
O presidente da Câmara dos Deputados, (Republicanos-PB), decidiu não prosseguir com o parecer de cassação do deputado federal (PL-RJ). A responsabilidade pela decisão agora cabe à Mesa Diretora da Câmara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar foi condenado a 16 anos e um mês de prisão em decorrência da investigação sobre a trama golpista que visava a tentativa de assassinato do chefe do Executivo, (PT), o vice-presidente (PSB) e do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo informações do portal Metrópoles, a medida visa amenizar a tensão entre a Câmara dos Deputados e o STF. A situação se agravou após a decisão da Mesa Diretora, mesmo com ordem judicial, para a perda imediata do mandato do deputado.
A ex-deputada está atualmente presa na Itália, cumprindo uma pena de 10 anos por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A investigação conduzida pela Polícia Federal (PP-AL) também contribuiu para o clima de tensões entre os poderes.
Além da cassação de Ramagem, a Mesa Diretora deverá analisar o caso do deputado federal (PL-SP). O parlamentar, residente nos Estados Unidos, incorreu em sanções por excesso de faltas, o que pode resultar na perda de seu mandato na Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!