As inscrições para o concurso da Câmara dos Deputados estão abertas até segunda-feira, 26, às 18h. O processo seletivo oferece 70 vagas imediatas para os cargos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo, com 70 vagas adicionais para cadastro reserva, em Brasília (DF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Distribuição de Vagas
O concurso da Câmara dos Deputados preveem 35 vagas para o cargo de Analista Legislativo e 35 vagas para atuação como Técnico Legislativo.
Requisitos para os Cargos
Para ser aprovado, o candidato deve possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa, obrigações eleitorais e militares em dia, idade mínima de 18 anos na data da posse e aptidão física e mental para o exercício das funções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Remuneração
A remuneração para o cargo de Analista Legislativo é de R$ 30.853,99, enquanto o salário inicial para o cargo de Técnico Legislativo é de R$ 21.008,19. A carga horária da função é de 40 horas semanais.
Atribuições do Analista Legislativo
O Analista Legislativo planeja, orienta e executa atividades administrativas e legislativas. Além disso, oferece apoio em áreas de gestão de pessoas, orçamento, finanças, tecnologia da informação, licitações, contratos e comunicação social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Também presta assistência à Mesa Diretora, às comissões, às lideranças e à administração em temas constitucionais, regimentais e de técnica legislativa, elaborando documentos legislativos e administrativos, e organizando e atualizando dados relacionados a matérias legislativas, administrativas, financeiras e orçamentárias.
Atribuições do Técnico Legislativo
O Técnico Legislativo é responsável por elaborar e analisar documentos e relatórios. Desenvolve planos e projetos para gestão de recursos humanos, de materiais, de orçamentos, de finanças e de informação. Oferece suporte técnico, operacional e material às atividades institucionais da Câmara dos Deputados, dando assistência às unidades administrativas, às comissões, à Mesa Diretora e às lideranças, e gerenciando atividades técnicas relacionadas ao planejamento, ao controle e à execução de trabalhos legislativos e administrativos.
Cronograma do Concurso
Período de inscrições: de 05 a 26 de janeiro; Data final para pagamento da taxa de inscrição: quarta-feira, 28 de janeiro; Aplicação das provas objetivas e discursivas: 08 de março; Divulgação preliminar de respostas da prova discursiva: 10 de março; Divulgação dos gabaritos oficiais das provas objetivas: 13 de março.
