Cade investiga 7Kbet por venda de ingressos vinculada a apostas

7Kbet distribui ingressos para jogo contra o Corinthians com depósito de R$ 70. Leia a notícia no Poder360.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Cade Abre Investigação Contra 7Kbet por Promoção com Ingressos para Clássico

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) iniciou uma investigação contra a 7Kbet, patrocinadora máster do Santos Futebol Clube, devido a uma promoção que oferecia ingressos para o jogo contra o Corinthians em troca do depósito ou aposta de R$ 70 na plataforma.

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Esta é a primeira vez que o órgão analisa práticas comerciais de casas de apostas no Brasil.

A promoção foi divulgada nas redes sociais do Santos FC na terça-feira, 14 de outubro de 2025. Torcedores que depositarem ou apostarem R$ 70 na plataforma 7Kbet receberiam uma entrada para o clássico realizado na Vila Belmiro.

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Primeira Investigação

A prática de oferecer bônus para atrair novos usuários ou vantagens que estimulem comportamentos de apostas é proibida pela portaria 1.231 da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), conhecida como portaria do Jogo Responsável. O caso também está sob investigação do Ministério da Fazenda.

Contrato com o Santos

A 7Kbet mantém contrato de patrocínio com o Santos desde abril deste ano. O acordo de 2 anos totaliza R$ 105 milhões para o clube, com a marca ocupando o espaço mais valorizado na camisa do time.

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Nota Oficial do Santos

O Santos FC declarou que acompanha as ações do Ministério da Fazenda e se colocou à disposição das autoridades competentes. O clube destaca que se limitou a cumprir suas obrigações contratuais de contrapartidas de marketing, tais como a disponibilização de ingressos e o uso de suas redes sociais para divulgar ações de sua patrocinadora máster, conforme previsto no respectivo contrato de patrocínio.

Nota de Ana Gaming (Representante da 7kBet)

Ana Gaming, que representa a 7kBet e outras empresas de aposta, informou que ainda não teve ciência da instauração de qualquer fiscalização ou processo referente à ação de marketing mencionada em veículos de imprensa. A campanha foi direcionada exclusivamente a clientes já cadastrados e fidelizados à marca, conforme previsto no programa de fidelidade e nos termos e condições da ação promocional.

Nota do Ministério da Fazenda

A Subsecretaria de Monitoramento e Fiscalização da SPA já foi informada sobre o caso e instaurou processo de apuração por meio da Coordenação-Geral de Fiscalização de Promoções Comerciais.

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