C&A Reforça Iniciativas de Treinamento com Foco Estratégico
A C&A está transformando suas iniciativas de capacitação, integrando-as diretamente à cultura da empresa. Um exemplo recente é o programa desenvolvido para aprimorar o atendimento nas lojas, visando formar os profissionais da linha de frente com uma nova perspectiva sobre a experiência do cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É como ensinar um novo idioma”, explica Carolina Borghesi, vice-presidente de Gente, Cultura e ESG. O modelo de treinamento, iniciado na loja do Center Norte, em São Paulo, está sendo expandido para todos os distritos da companhia, com o apoio de uma equipe de 27 gerentes de treinamento dedicados aos mais de 15 mil funcionários da C&A.
A estratégia busca otimizar a experiência do consumidor, combinando o acolhimento, a escuta ativa e a presença humana com o uso da tecnologia. A C&A busca desenvolver profissionais preparados para atender às expectativas dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A C&A se destaca no varejo brasileiro por ter metas públicas de diversidade. Em 2023, a empresa alcançou a presença de 30% de pessoas negras, pardas e indígenas em cargos de liderança.
Um marco importante é o avanço da liderança feminina, com 66% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, incluindo posições no conselho de administração, na vice-presidência e em áreas tradicionalmente masculinas, como tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Não se trata apenas de diversidade na base, temos uma liderança diversa e isso se reflete em todas as camadas da companhia”, afirma Carolina Borghesi, VP de Gente, Cultura e ESG.
Programas afirmativos, como o Estágio Afirmativo e o Trainee Mulheres em Tech, reforçam o compromisso da C&A com a diversidade. “A diversidade não é apenas uma meta, é uma prática diária e parte da estratégia de negócio”, ressalta a executiva.
A C&A acredita que o futuro do varejo começa com profissionais bem treinados, diversos e preparados para impulsionar os resultados da companhia.
