C4 Gym sob investigação! Promotor apura mortes e falta de segurança em academias. Juliana Faustino foi vítima de possível intoxicação. Saiba mais!
O Ministério Público de São Paulo iniciou uma investigação civil sobre a rede de academias C4 Gym, após um incidente que resultou em hospitalizações. A ação foi aberta pela Promotoria de Habitação e Urbanismo, buscando confirmar se as unidades da rede possuem as autorizações necessárias para operar, especificamente o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que garante a segurança contra incêndios e pânico em edificações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O inquérito surge após a morte de Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que ocorreu durante uma aula de natação na unidade da C4 Gym localizada no bairro São Lucas, na zona leste de São Paulo. A promotoria solicita à rede uma lista completa de todas as unidades em funcionamento, detalhes sobre os contratos de franquia e informações sobre qualquer irregularidade identificada.
Vistorias e Solicitações
Paralelamente à investigação, o Ministério Público expediu ofícios à Secretaria Municipal de Governo, à Vigilância Sanitária e ao Corpo de Bombeiros, solicitando vistorias em todas as academias da C4 Gym na capital. A expectativa é que as unidades apresentem relatórios detalhados, incluindo informações sobre os AVCBs e outros documentos administrativos.
Investigação da Morte e Hospitalizações
A Polícia Civil investiga a causa da morte de Juliana, com uma principal linha de investigação apontando para a possível utilização de gases tóxicos liberados por uma mistura de produtos químicos, utilizada para a limpeza da piscina. Cinco outras pessoas também foram hospitalizadas após contato com a água da academia.
O ajudante-geral da academia, responsável pela limpeza da piscina e também atuando como manobrista, prestou depoimento à polícia, afirmando receber orientações dos proprietários por mensagens e preparar a mistura química que era deixada fora da piscina para ser diluída pelos professores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa do homem afirma que ele tem colaborado com as investigações.
Interdição da Academia
A Subprefeitura de Vila Prudente interditou a academia C4 Gym devido a uma “situação precária de segurança” e à ausência do Auto de Licença de Funcionamento e do alvará, devido à existência de dois CNPJs vinculados à atividade no mesmo endereço.
O delegado responsável pelas investigações espera que os proprietários forneçam esclarecimentos para ajudar a desvendar a situação.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!