TikTok: ByteDance cria joint venture com USDS para garantir segurança de dados e evitar proibição nos EUA. Investidores como Oracle e Silver Lake lideram acordo
A ByteDance, empresa chinesa dona do TikTok, concluiu um acordo para criar uma joint venture com participação majoritária americana. O principal objetivo é garantir a segurança dos dados dos usuários nos Estados Unidos e evitar uma possível proibição do aplicativo, que é utilizado por mais de 200 milhões de americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida surge após anos de tensões iniciadas em 2020, quando o então presidente Donald Trump tentou impedir o uso do TikTok devido a preocupações com a segurança nacional.
A joint venture, chamada TikTok USDS Joint Venture LLC, implementará medidas de privacidade de dados e cibersegurança para proteger os aplicativos e algoritmos dos usuários americanos. O acordo prevê que investidores americanos e globais possuam 80,1% da joint venture, enquanto a ByteDance manterá 19,9%.
Os investidores incluem a Oracle, Silver Lake e MGX, além do Dell Family Office e outras empresas de investimento.
Adam Presser e Will Farrell, ex-executivos do TikTok, foram nomeados CEO e diretor de segurança, respectivamente. Shou Chew, CEO do TikTok, também integrará o conselho da joint venture, liderando os negócios e a estratégia global do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A joint venture utilizará a nuvem da Oracle para proteger o algoritmo de recomendação de conteúdo do TikTok com base em dados de usuários dos EUA. A empresa atuará como back-end operacional da empresa americana, sendo responsável pelos dados dos usuários dos EUA e pelo algoritmo.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!