A busca contínua por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, no interior do Maranhão, continua com o apoio de cães farejadores. A informação crucial veio da análise dos cães, que identificaram que as crianças estiveram em uma casa abandonada, conhecida localmente como “casa caída”, situada no povoado São Raimundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evidências e Testemunhos
O relato foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), com base no depoimento de Anderson Kauã, de 8 anos, que foi encontrado vivo em 7 de janeiro. Kauã detalhou que acompanhou Ágatha e Allan até a casa abandonada, e posteriormente saiu sozinho em busca de ajuda, sendo encontrado por trabalhadores rurais.
Trabalho dos Cães Farejadores
Quatro cães farejadores foram utilizados na busca. Eles percorreram uma ribanceira próxima a um lago, mas não encontraram sinais recentes de adultos ou vestígios de alimento. O trabalho dos cães se baseia na identificação do cheiro das crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Operação e Investigação
A operação envolve mais de 500 pessoas, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Centro Tático Aéreo, Perícia Oficial e Exército Brasileiro, além de voluntários. Mais de 60% de uma área de 54 km² já foi vistoriada, organizada em quadrantes para facilitar o trabalho na mata densa e trilhas irregulares.
Situação Atual
Anderson Kauã permanece internado no Hospital Geral de Bacabal, recebendo acompanhamento médico e psicológico. O Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA) está conduzindo a escuta especializada do menino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A SSP-MA reforça que todas as linhas de investigação permanecem abertas e que a busca continua, com ampliação da área de varredura e o uso de drones e helicópteros, com apoio logístico da Prefeitura de Bacabal.
