BTG Pactual destaca otimismo no mercado acionário com corte na Selic

BTG Pactual destaca otimismo no mercado acionário impulsionado por expectativa de corte na Selic. Carteira investe em ações como Direcional e EQTL3.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mercado Acionário Brasileiro: Otimismo Impulsionado por Expectativas de Corte na Selic

O mercado acionário brasileiro apresentou um desempenho positivo em outubro, impulsionado por expectativas de corte na taxa Selic e pelo cenário favorável nos Estados Unidos. Segundo o BTG Pactual, mesmo grupo de controle da EXAME, o cenário macroeconômico, aliado à desaceleração da inflação, reforça o provável início da flexibilização monetária no Brasil no próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa do banco é que o Banco Central (BC) reduza a Selic em 300 pontos-base, levando a taxa para 12% ao final do próximo ano.

Mudanças na Carteira de Investimento

Em novembro, a carteira de investimento do BTG passou por algumas mudanças, com a substituição da Vibra (VBBR3) pela Direcional (DRR3) e da Energisa (ENGI11) pela Equatorial (EQTL3). A instituição destaca que o momento de lucros da Direcional é forte, com expectativa de dividendos extraordinários consideráveis, e que a EQTL3 continua sendo uma ótima opção devido à sua alta Taxa Interna de Retorno (TIR) de 10,1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foco em Construções Populares

O BTG acredita que o programa MCMV (Minha Casa, Minha Vida) está permitindo que as empresas de construção de imóveis populares cresçam rapidamente e com altos retornos. A carteira já possui 15% em construtoras, com Cyrela (CYRE3) e Direcional (DRR3) representando a maior parte dessa alocação.

A equipe liderada por Carlos Sequeira destaca a posição da Direcional, com sua forte equipe de engenharia e controle rigoroso das operações, especialmente no novo “Faixa 4” por meio da Riva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Outras Ações na Carteira

Além das construtoras, a carteira inclui ações como Nubank (ROXO34), Itaú Unibanco (ITUB4), Rede D’Or (RDOR3), Embraer (EMBR3), Localiza (RENT3), Copel (CPLE6), Smartfit (SMFT3) e Cyrela (CYRE3), cada uma com 10% de peso na carteira. A instituição considera a Nubank e o Itaú Unibanco como investimentos sólidos, enquanto a Rede D’Or e a Embraer são vistas como oportunidades de exposição ao setor de saúde e bens de capital, respectivamente.

Perspectivas Otimistas para o Mercado Acionário

Com uma duração de mais de 10 anos, a EQTL3 se destaca como uma proteção total contra a inflação e sensibilidade limitada à desaceleração da economia. A instituição considera a EQTL3 como uma das “Top Picks” da carteira, devido aos seus resultados sólidos e à expectativa de que essa tendência continue no terceiro trimestre.

O BTG acredita que o mercado acionário brasileiro apresenta oportunidades de investimento promissoras, impulsionadas pelas expectativas de corte na Selic e pelo cenário macroeconômico favorável.

Sair da versão mobile