Albino Castro dos Santos, caseiro de 66 anos, faleceu na manhã de terça-feira (20) em sua residência no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista. O crime ocorreu na casa onde trabalhava. O suspeito, Everaldo, pintor contratado pelo proprietário, foi preso em flagrante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o boletim de ocorrência, Everaldo chegou à residência para iniciar o trabalho e encontrou sangue na entrada, acionando a Polícia Militar. Albino foi encontrado caído de barriga para baixo, com ferimentos graves na nuca e tórax.
Testemunhas relataram que Albino era divorciado e morava na residência como morador de cortesia, cuidando dos imóveis à venda na rua. Há relatos de que Albino recebia visitas na casa e, por vezes, era visto em companhia de um homem desconhecido em bares locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Militar realizou rondas em estabelecimentos da região, identificando o suspeito após análises de câmeras de vigilância da GCM. As imagens mostravam a entrada do suspeito na residência no domingo (18). O suspeito foi identificado como Brendon Antonino Dantas Pereira, de 26 anos.
Ao ser abordado, Brendon relatou ter agido em legítima defesa, alegando um relacionamento amoroso e sexual com Albino, que teria ocorrido agressão. Vestimentas com manchas de sangue foram encontradas e encaminhadas para perícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Uma sobrinha do suspeito teria ameaçado os familiares, alegando ter acionado membros de facção criminosa para matar Albino. A confissão de Brendon foi corroborada por relatos da avó, que afirmou que o neto confessou o crime, alegando ter matado um indivíduo chamado Gaúcho com um facão.
