BRB responde investigação da Operação Compliance Zero; Daniel Vorcaro continua preso. Instituição garante que não sofreu impacto financeiro.
Em nota divulgada na noite de terça-feira (18), o Banco Regional de Brasília (BRB) esclareceu que não está sob investigação com bloqueio de bens no âmbito da Operação Compliance Zero, que resultou na prisão do empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição enfatizou que as medidas aplicadas são restritas a pessoas físicas envolvidas na investigação e a outras instituições mencionadas nos autos da operação. O BRB ressaltou a inexistência de qualquer impacto financeiro sobre a sua estrutura, assegurando que as ações se concentram nos indivíduos investigados.
A Operação Compliance Zero investiga suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro envolvendo o Banco Master. A investigação se concentra em práticas de criação de carteiras de crédito falsas, vendidas ao BRB sem as devidas garantias.
Daniel Vorcaro foi preso em flagrante no aeroporto enquanto tentava embarcar em um voo para o exterior. Em seguida, foi encaminhado à carceragem da Polícia Federal em São Paulo.
A defesa de Vorcaro solicitou ao juiz federal Ricardo Leite que mantenha o empresário sob custódia, buscando evitar sua transferência para uma penitenciária. A equipe jurídica pretende apresentar um pedido de habeas corpus em breve, visando a obtenção da liberdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz Ricardo Leite, responsável pelas audiências de custódia, manteve a prisão de Daniel Vorcaro e dos demais indivíduos presos na operação. A decisão aguarda manifestação da Polícia Federal antes de ser formalizada.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!