Brasileiro e americano morrem em acidente com raio durante ciclismo em Cusco, Peru. Yuri Botelho, de 36 anos, e James Fernandez, 41, faleceram em ocorrência
Um brasileiro e um americano perderam a vida após serem atingidos por um raio durante um passeio de bicicleta em Cusco, Peru, na quinta-feira (27). O incidente ocorreu na região de Occoruro-Chimpahuaylla, próxima à fronteira entre as cidades de Cusco e Paruro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Yuri Botelho, de 36 anos, era natural de São Mateus (ES), mas residia em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua esposa e filho. Ele e seu amigo, James Fernandez, de 41 anos, estavam pedalando quando uma forte tempestade de raios começou, resultando em fatalidades.
O grupo também era acompanhado pelo guia turístico Dani Peralta, de 35 anos, que permaneceu ileso no local. A polícia foi acionada e encontrou Botelho sem vida em meio à vegetação, enquanto Fernandez foi encontrado ferido à beira da estrada e encaminhado ao hospital.
Yuri Botelho era filho do ex-vereador de São Mateus (ES), Chiquinho Botelho, que expressou sua dor e lamentou a perda. Em uma publicação nas redes sociais, o pai relatou que o filho será cremado em Lima e que suas cinzas serão enviadas para Minneapolis.
Chiquinho Botelho escreveu: “Foi um anjo na nossa vida e continuará a cuidar de nós no céu. Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele. Amava o esporte e a disciplina”. Ele também compartilhou uma foto de Yuri com seu filho, em seu último registro com vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Partiu meu coração a precoce partida, mas ele mesmo nos confortará com suas lembranças”, concluiu Chiquinho Botelho.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!