Brasileira é presa na Coreia do Sul por perseguição a Jeon Jung-kook, do BTS

Mulher brasileira é presa na Coreia do Sul por perseguição a Jeon Jung-kook, do BTS. Detida em Seul, a brasileira já foi presa em 2025. Incidente em 13/12/2025 e novoito em 4/03/2026

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Brasileira Detida na Coreia do Sul por Perseguição a Ídolo do K-Pop

Uma mulher de nacionalidade brasileira foi presa em Seul, Coreia do Sul, no sábado (4), sob suspeita de perseguição ao cantor Jeon Jung-kook, membro do grupo de K-Pop BTS. A informação foi inicialmente divulgada pela página oficial “Info Jungkook Brasil” na rede social X, com respaldo de reportagens de veículos de comunicação sul-coreanos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a detenção ocorreu em flagrante, relacionada à violação da Lei de Punição por Perseguição. A mulher já havia sido detida anteriormente, em dezembro de 2025, por invasão de propriedade privada. A situação se repetiu, com a mulher retornando ao local da residência do artista após a primeira apreensão.

A investigação revela que a ocorrência teve início em 13 de dezembro de 2025, quando a mulher se dirigiu à residência do artista sem autorização prévia. Em 28 do mesmo mês, ela voltou a infringir as normas de segurança, resultando na nova atuação policial no dia 4 de março de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo relatos, a mulher teria enviado correspondências não autorizadas, fixado fotografias no corrimão do prédio e escrito mensagens nas proximidades da residência de Jung-kook. A equipe do artista solicitou formalmente uma ordem de restrição devido à persistência da situação.

A publicação não detalhou se a mulher entrou no interior do imóvel ou se houve contato direto com o artista. A situação ocorre em um momento de retomada das atividades do grupo BTS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Um novo álbum do grupo está previsto para lançamento em 20 de março de 2026, conforme confirmado pelo site sul-coreano Naver, com a confirmação da BigHit Entertainment. O lançamento marca o fim de uma pausa de três anos e nove meses, causada pelo serviço militar obrigatório de alguns membros do grupo.

Em agosto de 2025, Jeon Jung-kook chamou a atenção de fãs brasileiros ao usar sandálias Havaianas com a bandeira do Brasil durante uma transmissão ao vivo do BTS. A repercussão desse evento nas redes sociais não está relacionada à investigação em andamento pelas autoridades sul-coreanas.

Sair da versão mobile