Os resultados de 27 contra 25, 33 contra 31 e 25 contra 19 classificam a seleção entre as quatro melhores do mundo; a próxima fase inclui o confronto co…
Com um considerável grau de sofrimento e tensão, a seleção brasileira feminina de vôlei superou a França e avançou às semifinais do Mundial, na Tailândia, nesta quinta-feira (4). O time de José Roberto Guimarães fechou o jogo por 3 sets a 0, mas as parciais de 27/25, 33/31 e 25/19 demonstram que o placar sem perdas de sets não refletiu as dificuldades enfrentadas pelas brasileiras ao longo do equilibrado confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O embate foi equilibrado do início ao fim e o Brasil ficou em desvantagem por 19/15 no disputado e tenso segundo set em Bangkok. A reação das brasileiras ao longo da última parcial, sob a liderança de Julia Bergmann, maior pontuadora da equipe com 14 pontos, embalou o resultado. Gabi contribuiu com 13 pontos.
O próximo desafio no Brasil será a Itália, na disputa pela classificação para a final do Mundial. As italianas estão em boa fase, com uma sequência invicta de 34 jogos, que inclui vitórias consecutivas sobre o Brasil. O jogo está agendado para as 9h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, em Bangcoc.
Zé Roberto repetiu na quinta a escalação da partida anterior, mantendo Roberta e Rosamaria entre as titulares, como havia feito na vitória sobre a República Dominicana. A seleção também contou com Gabi, Julia Bergmann, Julia Kudiess, Diana e a líbero Marcelle. Com esta formação, o Brasil começou melhor a partida e logo abriu 10/5. No entanto, a partir de erros da seleção, as francesas cresceram em quadra e equilibraram o duelo, chegando a virar para 21/20. A disputa, então, se tornou ponto a ponto, com vantagem para o Brasil na reta final do set, finalizado somente em 27/25.
A segunda parcial apresentou um cenário distinto. As francesas lideraram, controlando a maior parte do set com o placar em 19 a 15. Contudo, uma sequência de pontos brasileiros provocou uma forte reação, que desperdiçou dois pontos de vitória. A França se recuperou e virou para 28 a 26, finalizando o set. Contudo, uma solicitação de revisão manteve o set em disputa, com intensos desafios e questionamentos em sequência. Após grande sofrimento, Gabi finalizou com um ataque e sacramentou a vitória brasileira no set por incríveis 33 a 31.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atuação da equipe de Zé Roberto desestabilizou o time francês no terceiro set. Facilmente, o Brasil obteve uma vantagem de três pontos (14/11) e conduziu o bom momento à vitória e à classificação para as semifinais.
Com informações do Estadão Conteúdo
Nícolas Robert publicou.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!