Em 2025, 7 feriados nacionais em dias úteis e 6 pontos facultivos. Poucos feriados no domingo. Leia no Poder360.
Em 2026, o Brasil contará com nove feriados prolongados, que se traduzem em folgas nos dias úteis. Destes, sete ocorrerão nas terças ou sextas-feiras, o que facilita a combinação com o fim de semana. A única exceção é o feriado da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro, que cairá no domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além destes, haverá seis pontos facultivos no calendário. É importante ressaltar que pontos facultivos, como o Carnaval, não são considerados feriados e não garantem automaticamente o dia de folga.
O ano de 2026 terá feriados nacionais ou pontos facultativos em nove dos 12 meses (janeiro, fevereiro, abril, maio, junho, setembro, outubro, novembro e dezembro). Os meses de março, julho e agosto não terão feriados ou pontos facultivos.
O feriado da Confraternização Universal, em 1º de janeiro, será na quinta-feira. Já o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, cairá na terça-feira.
O feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio, será na sexta-feira. O Corpus Christi, em 4 de junho, será um ponto facultativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Independência do Brasil, em 7 de setembro, será na segunda-feira. Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, também será um feriado nacional.
Os Finados, em 2 de novembro, serão um feriado nacional. O feriado do Dia de Zumbi e da Consciência Negra, em 20 de novembro, também será um feriado nacional.
A Véspera de Natal, em 24 de dezembro, será um ponto facultativo após as 14h. O Natal, em 25 de dezembro, será um feriado nacional, com ponto facultativo após as 14h. A Véspera do Ano-Novo, em 31 de dezembro, será um ponto facultativo após as 14h.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!