Intoxicações graves: 25 casos são confirmados em São Paulo, 3 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul.
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (10) um balanço sobre a situação de intoxicações por metanol, revelando um aumento no número de casos confirmados. Atualmente, o Brasil registra 29 casos confirmados, cinco a mais do que na última quarta-feira (8). A maioria dos casos, 25, foi identificada em São Paulo, com três casos no Paraná e um no Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O balanço também aponta para uma redução no número de notificações suspeitas. Atualmente, há 217 notificações em investigação, um número menor em comparação com o último relatório, que registrava 235 suspeitas. A situação é concentrada nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
O estado de São Paulo lidera as investigações, com 160 notificações, representando 73,73% do total. Em seguida, aparecem Pernambuco com 31 suspeitas, Rio Grande do Sul (4), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (3), Goiás (2), Alagoas (1), Bahia (1), Ceará (1), Minas Gerais (1), Rio Grande do Norte (1) e Rondônia (1).
O Ministério da Saúde informou que não houve novas confirmações de óbitos causados pela ingestão de metanol desde a última quarta-feira (8). As cinco mortes confirmadas foram registradas em São Paulo. Adicionalmente, 12 óbitos estão sob investigação, um caso a mais do que na última quarta-feira. Os casos suspeitos de óbito estão em investigação no Ceará (1), em Minas Gerais (1), no Mato Grosso do Sul (1), em Pernambuco (3) e em São Paulo (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!