Brasil e Índia iniciam negociações para a implementação de uma zona de livre comércio
Outros países também manifestam interesse em aprofundar a cooperação com a organização, incluindo os membros da ASEAN.

Em novembro, em Nova Délhi, na Índia, ocorrerá o primeiro ciclo de negociações entre a Índia e a União Econômica Eurasiática (UEE) para a formação de uma zona de livre comércio. As partes abordarão os termos essenciais da futura cooperação, segundo informações da Comissão Econômica Eurasiática à BelTA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O entendimento prévio foi firmado no encontro entre o ministro encarregado do Comércio da Comissão Econômica da Eurásia, Andrei Slepnev, e o ministro de Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal. Ademais, as partes concordaram com um plano para agilizar o processo de negociação.
Os ministros preveem uma série de reuniões preparatórias e decidiram manter contatos frequentes. A comissão coordenará as posições com os pares indianos e com os países membros da UE.
Diversos outros países manifestam interesse em fortalecer a colaboração com a organização, incluindo os membros da ASEA. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, afirmou que, até o fim do ano, deverá ser assinado um acordo de livre comércio entre a Indonésia e a UE, o que ampliará as oportunidades de cooperação entre Moscou e Jacarta.
Fonte por: Brasil de Fato
Leia também:

O Kremlin afirma que, ao oferecer suporte à Ucrânia, a OTAN está “de fato em guerra com a Rússia”

Trump declara que os EUA buscam conflito armado na Venezuela; Trump anuncia novo ataque a embarcação

Na ONU, relatório acusa Israel de cometer genocídio em Gaza e responsabiliza Netanyahu pelo massacre
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE