Brasil e Bangladesh selam novo acordo comercial com chegada do café brasileiro!

Brasil e Bangladesh selam nova parceria no café! 🇧🇷🤝 Bangladesh recebe primeira remessa de café verde direto do Brasil, com a presença do adido Silvio Testasecca. Mercado se prepara para novos desafios e preços melhores!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Bangladesh Recebe Primeira Remessa de Café Verde Brasileiro

Na última segunda-feira, 2, Bangladesh recebeu sua primeira importação de café verde em grãos diretamente do Brasil. A chegada do produto foi marcada pela presença do adido agrícola brasileiro em Daca, Silvio Testasecca, que acompanhou o evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O café solúvel é o tipo mais popular entre os consumidores bangaladeses. Atualmente, Singapura lidera as exportações para o país, respondendo por aproximadamente 70% do volume total de importações de café.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) acredita que a entrada e o aumento da oferta de café brasileiro podem permitir que o Brasil se torne um concorrente relevante no mercado bangaladense. A expectativa é que a competição acenda os preços e melhore a qualidade do produto oferecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por enquanto, Bangladesh aplica a mesma tarifa de importação para embarques de café provenientes de Singapura e do Brasil. Em 2025, o país já havia importado mais de 2,7 bilhões de dólares em produtos agropecuários brasileiros, com destaque para o complexo sucroalcooleiro, soja, cereais, farelos e preparações de milho.

O mercado de café em Bangladesh é bastante diversificado, com a presença de marcas nacionais e internacionais, como Gloria Jean’s, Crimson Cup, Barcode Café, Columbus Coffee Shop, Barista, Coffee World e Café São Paulo. A entrega do lote foi facilitada pela North End Coffee Roasters, uma empresa com 15 cafeterias espalhadas pelo país, além de um centro de produção e distribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile