Brasil e Arábia Saudita assinam acordo para impulsionar mineração

Brasil e Arábia Saudita assinam acordo para fortalecer mineração. Aliança busca investimento e cooperação técnica em estudos e recursos minerais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Cooperação em Mineração: Brasil e Arábia Saudita Assinam Acordo

O Brasil e a Arábia Saudita formalizaram um Memorando de Entendimento (MDE) na terça-feira, 13, em Riade. O acordo, selado entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o ministro da Indústria e Recursos Minerais da Arábia Saudita, Bandar Al-Khorayef, visa fortalecer a colaboração bilateral no setor de mineração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MDE possui duração de cinco anos e estabelece diretrizes para ações de cooperação técnica. As áreas de foco incluem estudos de geologia, a exploração e a avaliação de recursos minerais. O objetivo é promover o desenvolvimento conjunto do setor.

Cooperação Técnica e Desenvolvimento de Recursos

O memorando prevê a troca de especialistas entre os dois países. Além disso, serão implementados programas de capacitação para profissionais do setor. A transferência de tecnologias modernas, aplicadas à mineração, também é um ponto central do acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliança de Investimento em Mineração

O MDE incentiva a participação de empresas privadas de ambos os países em oportunidades de investimento. Isso inclui a aquisição de licenças para exploração e atividades de mineração. Uma Aliança de Investimento em Mineração Brasil-Arábia Saudita será criada, com o propósito de articular projetos de exploração, processamento e agregação de valor a minerais estratégicos.

A iniciativa busca o desenvolvimento conjunto de projetos, em parceria com entidades governamentais de ambos os países. O objetivo é impulsionar o setor de mineração, aproveitando o conhecimento e os recursos de ambos os países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile