Brasil conhece seus primeiros adversários na Copa do Mundo de 2026!

Seleção Brasileira conhece seus primeiros adversários na Copa de 2026! Brasil, como cabeça de chave, estreia nos EUA contra Suécia, Itália e Holanda

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Brasil Conhece Seus Primeiros Adversários na Copa de 2026

A Seleção Brasileira será apresentada aos seus primeiros três oponentes da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. A cerimônia de apresentação está agendada para o Kennedy Center, em Washington, EUA, nesta sexta-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil, como uma das seleções cabeça de chave, terá a oportunidade de iniciar sua campanha com um conhecimento prévio de seus futuros desafiadores. A equipe já possui um histórico extenso, enfrentando 49 seleções diferentes ao longo da história de suas participações em Copas do Mundo.

Um número significativo de seleções já cruzaram o caminho do Brasil em múltiplas ocasiões. Pelo menos seis equipes já se depararam com o time canarinho em cinco ou mais competições. A Suécia se destaca como o adversário mais frequente, com sete jogos disputados até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suécia: Oponente Mais Encontrado

A Suécia é a seleção que mais vezes se encontrou com a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Os dois times se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias do Brasil, dois empates e sem derrotas para os suecos. O último confronto entre as duas equipes ocorreu há mais de 30 anos.

Encontros Marcantes

Os jogos entre Brasil e Suécia foram marcados por momentos importantes. Em 1994, os dois times se enfrentaram na fase de grupos, com o Brasil empatando e, posteriormente, vencendo na semifinal. A Suécia também teve um confronto na semifinal da Copa de 1958, onde o Brasil conquistou seu primeiro título mundial, vencendo por 5 a 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ranking de Confrontos

Além da Suécia, outras seleções também possuem um histórico considerável de confrontos com o Brasil. A Itália se apresentou em cinco oportunidades, a Holanda também em cinco, o México e a Tchecoslováquia em cinco jogos cada. Esses duelos fornecem um panorama da trajetória da Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

Sair da versão mobile