Brasil brilha em Lima: ouro de Daniel Cargnin e medalhas de prata e bronze!
Nauana Silva faturou a prata na modalidade até 63 kg, com destaque para Gabriel Falcão, que alcançou o bronze na categoria até 81 kg.

Brasil Brilha em Lima com Três Medalhas no Grand Prix de Judô
O Brasil apresentou um desempenho notável neste domingo (12), no segundo dia do Grand Prix de Lima de judô, conquistando três medalhas de destaque. A principal conquista veio com Daniel Cargnin, bicampeão olímpico de bronze, que alcançou o primeiro lugar na categoria até 73 kg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniel Cargnin Conquista o Ouro
Na emocionante final da categoria até 73 kg, Daniel Cargnin superou o jovem francês Dayyan Boulemtafes, de 19 anos. A disputa foi equilibrada e decisiva, com um yuko creditado ao brasileiro de 27 anos após revisão de vídeo. “É muito importante”, celebrou Cargnin, mencionando seu desempenho nos Jogos de Paris-2024, onde ficou na 17ª posição, como um motivador para futuras competições.
Medalhas de Prata e Bronze
Além do ouro de Cargnin, Nauana Silva garantiu a prata na categoria até 63 kg, derrotada por ippon pela canadense Jessica Klimkait em menos de um minuto. Gabriel Falcão também conquistou o bronze na categoria até 81 kg, vencendo o finlandês Eetu Ihanamaki no golden score, após mais de 4 minutos de combate, com um wazari decisivo.
Representação Brasileira no Último Dia
No último dia do Grand Prix de Lima, nesta segunda-feira, o Brasil contará com 10 representantes em ação: quatro mulheres (Beatriz Freitas e Karol Gimenes, até 78 kg; Giovanna Santos e Kátia Alves, acima de 78 kg) e seis homens (Guilherme Schimidt e Rafael Macedo, até 90 kg; Giovani Ferreira e Leonardo Gonçalves, até 100 kg; e Lucas Lima e Rafael Buzacarini, acima de 100 kg).
Leia também:

Brasil conquista ouro, prata e bronze no Grand Prix de Lima de Judô

Naná Silva conquista primeira final profissional aos 15 anos em São João da Boa Vista

João Fonseca estreia no ATP de Bruxelas contra o 84º do mundo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE