Brasil brilha em Lima: ouro de Daniel Cargnin e medalhas de prata e bronze!

Nauana Silva faturou a prata na modalidade até 63 kg, com destaque para Gabriel Falcão, que alcançou o bronze na categoria até 81 kg.

12/10/2025 23:08

1 min de leitura

Brasil brilha em Lima: ouro de Daniel Cargnin e medalhas de prata e bronze!
(Imagem de reprodução da internet).

Brasil Brilha em Lima com Três Medalhas no Grand Prix de Judô

O Brasil apresentou um desempenho notável neste domingo (12), no segundo dia do Grand Prix de Lima de judô, conquistando três medalhas de destaque. A principal conquista veio com Daniel Cargnin, bicampeão olímpico de bronze, que alcançou o primeiro lugar na categoria até 73 kg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniel Cargnin Conquista o Ouro

Na emocionante final da categoria até 73 kg, Daniel Cargnin superou o jovem francês Dayyan Boulemtafes, de 19 anos. A disputa foi equilibrada e decisiva, com um yuko creditado ao brasileiro de 27 anos após revisão de vídeo. “É muito importante”, celebrou Cargnin, mencionando seu desempenho nos Jogos de Paris-2024, onde ficou na 17ª posição, como um motivador para futuras competições.

Medalhas de Prata e Bronze

Além do ouro de Cargnin, Nauana Silva garantiu a prata na categoria até 63 kg, derrotada por ippon pela canadense Jessica Klimkait em menos de um minuto. Gabriel Falcão também conquistou o bronze na categoria até 81 kg, vencendo o finlandês Eetu Ihanamaki no golden score, após mais de 4 minutos de combate, com um wazari decisivo.

Representação Brasileira no Último Dia

No último dia do Grand Prix de Lima, nesta segunda-feira, o Brasil contará com 10 representantes em ação: quatro mulheres (Beatriz Freitas e Karol Gimenes, até 78 kg; Giovanna Santos e Kátia Alves, acima de 78 kg) e seis homens (Guilherme Schimidt e Rafael Macedo, até 90 kg; Giovani Ferreira e Leonardo Gonçalves, até 100 kg; e Lucas Lima e Rafael Buzacarini, acima de 100 kg).

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):