O Botafogo divulgou uma nota oficial na noite de terça-feira (30) em resposta à sanção da FIFA sobre transferências de atletas. O clube está impedido de contratar jogadores por três janelas de transferências devido à pendência de pagamento ao Atlanta United, time dos Estados Unidos, referente à negociação do meia Thiago Almada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As conversas para solucionar o problema estão em andamento desde as últimas semanas.
As tratativas com representantes do Atlanta United foram interrompidas temporariamente devido ao recesso de fim de ano. Espera-se que elas sejam retomadas em breve, com o Botafogo buscando resolver o impasse o mais rápido possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Atlanta United acionou a FIFA alegando a falta de pagamento de parte do valor acordado na contratação de Thiago Almada, em 2024. Além da proibição de registrar novos jogadores por um período determinado, o Botafogo foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a pagar cerca de US$ 21 milhões (aproximadamente R$ 114 milhões) ao Atlanta United.
Não há possibilidade de recurso contra a decisão da CAS. Para anular a punição, o clube carioca precisa quitar a dívida com o time da MLS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Thiago Almada, de 24 anos, argentino, foi um jogador importante no Botafogo, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores em 2024. Em 26 jogos pelo Fogão, ele marcou três gols e deu duas assistências. Ao final do contrato, foi emprestado ao Lyon, clube também pertencente à Eagle Holding Football, empresa de John Textor.
Após cinco meses no Lyon, Thiago Almada foi vendido em definitivo para o Atlético de Madrid por 21 milhões de euros.
