Bonner se despede do Jornal Nacional após 30 anos
O jornalista Luiz Roberto Bonner, aos 61 anos, anunciou sua saída do principal telejornal da TV Globo nesta sexta-feira (31). Em entrevista ao jornal O Globo, Bonner revelou o conselho que ofereceu ao futuro apresentador, César Tralli, que assumirá a bancada na próxima segunda-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão marca o fim de uma trajetória de quase três décadas à frente do JN.
O veterano jornalista enfatizou a importância da entrega como um fator crucial para o sucesso na profissão. “A sugestão é muito simples: entregue-se. Porque o JN e a nossa profissão são muito absorventes. E o Tralli é um exemplo de alguém cuja entrega já rendeu frutos inequívocos”, afirmou Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração reflete a admiração do veterano pelo trabalho do futuro âncora.
Bonner ressaltou que o novo desafio de Tralli apenas ampliará a visibilidade do trabalho realizado. “O Jornal Nacional só vai tornar mais evidente o quanto a gente entrega, porque tem um alcance maior”, disse. O veterano também destacou que a troca de aprendizado deve ser constante, enfatizando a importância de observar o ambiente ao redor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“É uma atividade muito bacana. Você é o ponto final da fábrica. Você entrega para o público uma reportagem que foi o trabalho de 25, 40, às vezes 80 pessoas”, completou Bonner. A partir de 2026, o jornalista integrará a equipe do Globo Repórter, iniciando uma nova fase em sua carreira.
A troca de âncoras representa um marco na história do jornalismo da emissora. Na quinta-feira (30), César Tralli se despediu do Jornal Hoje, que será comandado por Roberto Kovalick. Tiago Scheuer assumirá o Hora 1, anteriormente apresentado por Tralli.
