Bolsonaro tem chance de disputar presidência em 2026, afirma Valdemar Costa Neto
Bolsonaro e Tarcísio almejam reunião para discutir agenda política, mas não eleições.

Encontro entre Valdemar Costa Neto e Bolsonaro
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, teve uma reunião nesta quinta-feira (25) com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra cumprindo prisão preventiva domiciliar em Brasília. O dirigente partidário confirmou que não participará da reunião agendada para a próxima segunda-feira (29), quando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deve visitar Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em declaração enviada ao repórter Misael Mainetti da Jovem Pan, Valdemar afirmou: “Não vou participar, estive com o Bolsonaro hoje, não vai decidir nada agora. Ele tem chances de ser candidato.” O dirigente ressaltou que, apesar da situação jurídica atual de Bolsonaro, não há impedimento definitivo para uma eventual candidatura.
Valdemar mencionou que a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva serve como referência, considerando que o petista também foi preso e atualmente ocupa o Palácio do Planalto. Ele enfatizou que o PL seguirá ao lado de Bolsonaro e que qualquer decisão sobre as eleições de 2026 será tomada no momento oportuno.
O governador Tarcísio de Freitas tem demonstrado preocupação e consideração com o ex-presidente, o que pode resultar em uma visita próxima. A expectativa é que essa visita sirva para avaliar a situação política e o futuro de Bolsonaro dentro do PL.
Leia também:

Moraes desbloqueia redes de Carla Zambelli em caso de extradição da Itália

Gilmar critica gestão de Barroso, que condena Bolsonaro no STF

Tarcísio de Freitas diz que encontro com Bolsonaro foi apenas uma “visita de amigo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE