Ex-presidente Bolsonaro Submeter-se a Cirurgia Inguinal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu da Superintendência da Polícia Federal nesta quarta-feira (24 de dezembro de 2025) pela primeira vez desde sua prisão em 22 de novembro de 2025. Ele será submetido a uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pelo Poder360, o médico de Bolsonaro, Cláudio Birolini, afirmou que realizará uma visita ao ex-presidente “apenas de tarde” e que toda comunicação sobre o caso será feita através de boletins médicos. Os interessados em receber informações sobre o caso podem se cadastrar gratuitamente no site do Poder360, concordando com os termos da LGPD.
Bolsonaro passará primeiro por exames preparatórios nesta quarta-feira (24 de dezembro) antes da cirurgia, agendada para 25 de dezembro. A autorização para a intervenção médica foi concedida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, após avaliação da perícia médica da Polícia Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a cirurgia e com a alta hospitalar, Bolsonaro deverá retornar à prisão na Superintendência da Polícia Federal, conforme determinação do STF.
De acordo com o laudo pericial da Polícia Federal, o procedimento cirúrgico a ser realizado é a correção de hérnia inguinal bilateral. A técnica convencional (aberta) envolve a incisão e reposicionamento da hérnia, que consiste em empurrar a parte do intestino ou gordura de volta para a cavidade abdominal, seguido da colocação de uma tela de polipropileno para reforçar a parede abdominal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
