Atualização da Saúde de Bolsonaro Solicita Urgência ao STF
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou nesta terça-feira (9) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando autorização para a realização de uma cirurgia, devido ao agravamento de seu estado de saúde. A necessidade da intervenção cirúrgica é justificada tanto pela persistência dos soluços, decorrente de procedimentos anteriores, quanto pela detecção de uma hérnia inguinal unilateral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento da defesa aponta que o paciente, Jair Messias Bolsonaro, apresenta um quadro de soluço incontrolável e resistente às tratamentos convencionais. Adicionalmente, o boletim médico anexado ao pedido destaca o diagnóstico de hérnia inguinal unilateral (CID 10 K 40.9), que também requer intervenção cirúrgica, especificamente uma herniorrafia inguinal convencional (TUSS 31009115).
A solicitação da defesa enfatiza a urgência da situação, indicando que as intervenções cirúrgicas necessárias demandam internação hospitalar de 5 a 7 dias. O objetivo principal é estabilizar o quadro clínico do ex-presidente e tratar as condições que o motivaram a solicitar a cirurgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa busca a autorização do STF para que o procedimento possa ser realizado o mais breve possível, visando garantir o bem-estar do paciente e a resolução das questões de saúde que o afligem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
