Bolsonaro realiza novas endoscopias para investigar refluxo após cirurgia e crises de soluço. Ex-presidente é examinado no Hospital DF Star.
Na manhã de quarta-feira, 31 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma endoscopia digestiva no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento foi conduzido para investigar um quadro de refluxo gastroesofágico, após recomendações médicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A endoscopia foi solicitada após a realização de uma cirurgia de correção de hérnia inguinal que o ex-presidente havia sofrido. Bolsonaro apresentou novos episódios de soluços após a cirurgia, levando à necessidade de avaliação mais aprofundada.
O ex-chefe do Executivo está internado no hospital desde o dia 24 de dezembro, data em que a cirurgia de hérnia foi realizada. Apesar da intervenção, ele continuou a apresentar crises de soluços, o que exigiu medidas adicionais para controlar a situação.
Em 27 de dezembro, Bolsonaro passou por um bloqueio anestésico do nervo frênico do lado direito, buscando aliviar as crises. No dia seguinte, 29 de dezembro, o bloqueio foi repetido, desta vez no nervo frênico esquerdo. Diante da persistência dos soluços, a equipe médica decidiu realizar uma nova complementação do bloqueio anestésico dos nervos frênicos.
O ex-presidente tem histórico de crises de soluço e foi diagnosticado com esofagite, uma inflamação na região do esôfago. A equipe médica busca identificar a causa e implementar o tratamento mais adequado para o quadro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!