Bolsonaro internado e exibe sintomas de depressão e ansiedade, segundo médico. Cirurgia marcada para 5/12/2025, com autorização do ministro Moraes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, para passar por uma cirurgia. Um cardiologista, Brasil Caiado, relatou que o político apresenta sinais de depressão e ansiedade, intensificados pela situação em que se encontra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o médico, a ansiedade causa episódios de soluço, prejudicando o sono do paciente.
A cirurgia eletiva de hérnia inguinal bilateral está programada para o dia 5 de dezembro de 2025, às 9h. O procedimento será conduzido por uma equipe médica e requer a autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A cirurgia envolve a redução das hérnias nas virilhas e o reposicionamento das alças intestinais na cavidade abdominal.
A equipe médica informou que o ex-presidente passará por uma série de exames pré-operatórios. A previsão inicial é de que ele seja liberado do hospital em um período de 5 a 7 dias após o procedimento. A cirurgia é considerada eletiva, ou seja, não foi determinada como urgente, mas sim como uma opção para o tratamento da hérnia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O procedimento cirúrgico é realizado através de incisões nas virilhas. A equipe médica busca aliviar a pressão causada pela hérnia e restaurar a anatomia normal da região abdominal. A recuperação do paciente será acompanhada de perto para garantir o sucesso da cirurgia e minimizar possíveis complicações.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!