Bolsonaro Continua Internado no Hospital DF Star
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece hospitalizado no DF Star, em Brasília, sem previsão de alta, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 26.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o documento assinado pela equipe médica, o ex-presidente não realizará novos procedimentos ou exames complementares. Ele iniciou o processo de reabilitação com fisioterapia, otimização da analgesia e medidas farmacológicas para prevenir trombose, após a cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral.
A equipe médica informou que ajustes foram feitos nas medicações para soluço e doença do refluxo gastro-esofágico. Anteriormente, o relatório médico de quinta-feira, 25, indicava a possibilidade de um novo procedimento em breve, devido à crise de soluço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os médicos esclareceram que os soluços podem estar relacionados a alterações no sistema digestivo e que não há indicação de complicação neurológica associada ao sintoma. Exames complementares poderão ser realizados durante a internação.
Cirurgia de Correção da Hérnia
A cirurgia, iniciada por volta das 9h15 e concluída pouco antes das 13h, teve duração aproximada de três horas e meia. O procedimento visava corrigir a saída do intestino e diminuir os riscos de dor, aprisionamento da hérnia e outras complicações de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A hérnia inguinal ocorre quando parte do intestino se projeta por pontos enfraquecidos na parede abdominal, na região da virilha. A condição bilateral, conforme relatado, envolve a protrusão em ambos os lados.
A intervenção foi realizada sob anestesia geral. A cirurgia foi considerada eletiva para evitar o agravamento do quadro e possíveis complicações clínicas.
Pós-Operatório e Recuperação
Após o procedimento, Bolsonaro foi encaminhado diretamente ao quarto, sem necessidade de internação em UTI, permanecendo acordado e comunicativo. O pós-operatório inclui controle rigoroso da dor com analgésicos, fisioterapia para mobilização precoce e medidas para prevenir complicações, como trombose venosa profunda e problemas respiratórios.
