Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro inicia cumprimento de pena por tentativa de golpe. Ministro Alexandre de Moraes determina prisão de 27 anos e 3 meses.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta terça-feira (25 de novembro de 2025) o início do cumprimento da pena de 27 anos e 3 meses de prisão pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, por tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro já está preso preventivamente desde sábado (22 de novembro) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A decisão da 1ª Turma do STF, tomada após condenação em 11 de setembro de 2025, considera cinco crimes, incluindo a tentativa de golpe de Estado.
Os ministros que votaram pela condenação do ex-presidente foram Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Mauro Cid e Paulo Sérgio Nogueira. Walter Braga Netto foi absolvido.
O núcleo 1 da tentativa de golpe, composto por oito indivíduos, foi condenado por crimes como organização criminosa armada, tentativas de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, além de dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!