Jair Bolsonaro teve episódio grave e está sob monitoramento! Ex-vereador Carlos Bolsonaro divulga preocupação com saúde do pai. Pedido de prisão domiciliar no STF!
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) divulgou nesta segunda-feira, 16, que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), teve um episódio em que sentiu-se mal durante a tarde e está sendo acompanhado de perto. A informação foi compartilhada através da rede social X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fui informado há pouco que o Presidente passou mal novamente hoje à tarde e continua sob monitoramento após o ocorrido. Infelizmente, não tenho mais detalhes! Sem palavras!”, escreveu Carlos Bolsonaro em sua publicação.
Jair Bolsonaro cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, em uma área conhecida como “Papudinha”, sob a responsabilidade da Polícia Militar do Distrito Federal. Essa unidade abriga detentos em regime de custódia específico.
Recentemente, a defesa do ex-presidente protocolou um pedido para que ele pudesse cumprir a pena em regime de prisão domiciliar. Os advogados argumentam que existe um risco de morte durante a permanência na unidade prisional.
O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A defesa mencionou a “precariedade” no estado de saúde do ex-presidente e riscos que consideram “já comprovados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A petição cita um parecer técnico assinado por Cláudio Birolini, médico que acompanha Bolsonaro. A decisão final sobre a concessão da prisão domiciliar caberá ao Supremo Tribunal Federal.
Jair Bolsonaro foi preso sob a alegação de risco à ordem pública. O ministro Alexandre de Moraes justificou a decisão com base na convocação de uma vigília organizada pelo senador Flávio Bolsonaro, ocorrida no dia 22 de novembro, em frente à residência de Bolsonaro.
O ministro argumentou que a vigília poderia causar aglomeração, com riscos para terceiros e para o próprio preso, com consequências imprevisíveis. Ele citou que os elementos informativos apresentados evidenciam a possibilidade concreta de que a vigília ganhe grande dimensão, com a concentração de centenas de adeptos do ex-presidente nas imediações de sua residência, estendendo-se por muitos dias, de forma semelhante às manifestações estimuladas por organizações criminosas nas imediações de instalações militares, especialmente no final de 2022, com efeitos, desdobramentos e consequências imprevisíveis.
Moraes também informou que a tornozeleira eletrônica de Bolsonaro foi desativada.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!