Bolsonaro: Depoimento Agendado por Alexandre de Moraes na PF em 2025

Bolsonaro será ouvido pela PF em investigação sobre origem de bens. Audiência em 30/12/2025, no DF. Caso investiga bens em cofres do Palácio da Alvorada.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Depoimento de Bolsonaro Agendado pela PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu autorização à Polícia Federal (PF) para realizar o depoimento do ex-presidente (PL). A audiência está programada para o dia 30 de dezembro de 2025, no período entre 9h e 11h (horário de Brasília), na Superintendência Regional da PF no Distrito Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O local será onde Bolsonaro prestará seu depoimento.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 18 de dezembro de 2025. O pedido para ouvir o ex-presidente foi protocolado no Supremo Tribunal Federal no mesmo dia. Dada a situação de Bolsonaro, que cumpre pena e está sob custódia da PF, a corporação necessita de autorização judicial para conduzir a oitiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O depoimento está relacionado a uma investigação que apura a origem de bens encontrados em dois cofres descobertos no Palácio da Alvorada. Os cofres foram abertos em 25 de junho de 2025, após solicitação da Presidência, atualmente liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com a PF, os cofres continham documentos pessoais de Bolsonaro e outros bens. A descoberta desses itens, com ligação ao ex-presidente, motivou a abertura do inquérito e a necessidade de ouvi-lo para determinar a propriedade e a origem do material apreendido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O inquérito tramita na Divisão de Segurança Ativa e Polícia Judiciária da PF.

Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão, determinada pelo STF, por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Sair da versão mobile