Jair Bolsonaro inicia cumprimento da pena em Brasília após condenações. The Guardian detalha pena de 27 anos e busca por prisão domiciliar.
A conclusão do processo referente ao plano de golpe e o início do cumprimento da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) geraram ampla cobertura na imprensa internacional. Diversos veículos de comunicação noticiaram o caso, destacando as condenações e o início da execução penal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal britânico The Guardian reportou que Bolsonaro enfrentará uma pena superior a 27 anos de prisão, a ser cumprida em uma sala de 12 metros quadrados na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A publicação também abordou as condenações de Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministros do governo Bolsonaro, além do general Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, e do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa.
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, também foi citado na reportagem. O veículo noticioso mencionou que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi localizado nos Estados Unidos após uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
O The Guardian ressaltou que Bolsonaro estava em prisão domiciliar até o final da semana anterior, devido a problemas de saúde. O ex-presidente, de 70 anos, enfrenta crises de ansiedade, soluços e vômitos, decorrentes da grave facada sofrida na região abdominal durante a campanha eleitoral de 2018.
Essa lesão o obrigou a passar por diversas cirurgias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa de Bolsonaro optou por não interpor um segundo recurso contra a condenação, encerrando o prazo para apresentação dos embargos de declaração. Com essa decisão, iniciou-se a fase de execução penal. Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão, sob regime inicial fechado.
A pena será cumprida na Superintendência da Polícia Federal.
A defesa do ex-presidente deve continuar a buscar a transferência para a prisão domiciliar, justificando a idade avançada e as condições de saúde precárias. O cumprimento da pena está previsto para ocorrer na sede da Superintendência da Polícia Federal.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!