Bolsonaro Mantido na Papudinha: Detalhes da Custódia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (15) que Jair Bolsonaro permaneça no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Complexo da Papuda, em Brasília. O ex-presidente, juntamente com Anderson Torres e outros integrantes do grupo, permanece sob custódia como parte do processo que o envolve crimes relacionados à trama golpista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações oficiais, a cela de Bolsonaro possui uma área total coberta de 54,76 metros quadrados, incluindo espaços como quarto, banheiro, lavanderia, cozinha, sala e área externa de 10,07 metros. O espaço é equipado com itens como geladeira, chuveiro com água quente, armários, cama de casal e televisão.
A cela, que comporta quatro pessoas, será utilizada exclusivamente por Bolsonaro. Anderson Torres e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dividem outra unidade no batalhão. A equipe médica disponível no local oferece cinco refeições diárias, além de banho de sol na área externa sem horário definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O complexo da Papuda conta com uma equipe médica completa, composta por dois médicos clínicos, três enfermeiros, dois dentistas, um assistente social, dois psicólogos, um fisioterapeuta, três técnicos de enfermagem, um psiquiatra e um farmacêutico.
O ministro Moraes autorizou a continuidade da alimentação especial por uma pessoa a ser indicada pela defesa do ex-presidente, além do atendimento médico 24 horas e o atendimento religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Além disso, o magistrado permitiu a disponibilização de esteira e bicicleta na cela. As visitas de familiares de Bolsonaro seguirão as regras da Papudinha, permitindo que a ex-primeira-dama, o senador (PL-RJ), o ex-vereador do Rio de Janeiro (PL-SC), o vereador de Balneário Camboriú (PL-SC), a filha e a enteada Letícia Firmo da Silva possam se encontrar com o ex-presidente semanalmente.
