O senador da República pelo PL (Rio de Janeiro) afirmou, na quinta-feira (25 de dezembro de 2025), que a declaração do ex-presidente (PL) “tira qualquer sombra de dúvida” sobre o congressista ser o nome escolhido pelo ex-chefe do Executivo para disputar a Presidência em 2026 pelo PL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A afirmação ocorreu após o ex-presidente Bolsonaro realizar, na manhã da mesma data, uma cirurgia. O documento, redigido pelo ex-presidente, diz que a indicação do senador ao Planalto é para “não permitir que a vontade popular seja silenciada”.
Contexto da Indicação
Flávio Bolsonaro declarou que “muitas pessoas” não tinham ouvido do próprio Bolsonaro que o congressista era o nome escolhido para disputar a Presidência em 2026. “Muitas pessoas dizem que não tinham ouvido da boca dele ou não tinham visto uma carta assinada por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eu acho que isso aqui tira qualquer sombra de dúvida”, disse.
“Para mim, não muda nada. Mas para algumas pessoas que ainda não estavam acreditando, pode ser que mude”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Reação de Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro escreveu: “Recebi com muita emoção a carta do meu pai, que carrega fé, confiança e responsabilidade. O desafio é grande, mas com sua bênção e a proteção de Deus, seguiremos no caminho certo pelo Brasil”, escreveu o senador.
Detalhes da Cirurgia e Diagnóstico
Bolsonaro passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (25 de dezembro de 2025). Os médicos informaram que o ex-presidente tem “hérnia inguinal bilateral”. Segundo os médicos, o procedimento envolve a colocação de uma tela de polipropileno para reparar as duas hérnias, uma do lado direito e outra do lado esquerdo.
Os médicos estimaram que o período de recuperação de Bolsonaro será de 5 a 7 dias após o procedimento.
