Bolsonaro Cancela Entrevista por Questões de Saúde e Autorização para Cirurgia
O senador da República (PL-SP) solicitou que os apoiadores continuem orando pelo ex-presidente (PL) após o cancelamento de uma entrevista agendada para esta terça-feira (23 de dezembro de 2025), devido a questões de saúde. Em um vídeo divulgado no Instagram, o senador explicou que o estado de saúde do ex-presidente é variável, com dias de maior e menor indisposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como todos sabem, ele está na iminência de se internar para realizar uma cirurgia. Existem dias em que ele acorda melhor e outros em que ele acorda mais indisposto”, declarou o senador. A decisão de adiar a entrevista foi tomada para garantir o melhor momento para o procedimento cirúrgico.
Horas depois, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu autorização para a saída temporária do ex-presidente da prisão, com o objetivo de permitir a realização de uma cirurgia. O procedimento visa a correção de duas hérnias inguinais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro permanece sob custódia da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses por envolvimento em atos relacionados à tentativa de golpe de Estado. O ministro Moraes também autorizou que o ex-presidente seja levado ao Hospital DF Star na quarta-feira (24 de dezembro) para a realização de exames pré-operatórios.
A cirurgia está programada para o dia 25 de dezembro. O documento em PDF (121 kB) está disponível para consulta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
