Defesa de Bolsonaro Alega Cumprimento Estrito das Medidas Cautelares
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma declaração nesta quinta-feira (27). A alegação central é que Bolsonaro não utilizou um telefone celular durante o encontro com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), afirmando ter cumprido integralmente as medidas cautelares impostas pelo tribunal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento da defesa ressalta que o ex-presidente reiterou o cumprimento estrito de todas as determinações do STF, negando o uso de qualquer aparelho celular, seja diretamente ou por meio de terceiros, durante o período em que esteve sob prisão domiciliar.
A declaração busca esclarecer pontos levantados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e fortalecer a argumentação da defesa em relação às acusações de que Bolsonaro teria violado as medidas cautelares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso está sob análise no STF, que busca determinar se houve descumprimento das determinações do tribunal durante o encontro com Nikolas Ferreira. A defesa busca demonstrar que o ex-presidente agiu em conformidade com as regras estabelecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
