Bolsas da Europa sobem com otimismo no fim do shutdown americano

Bolsas europeias sobem com otimismo em relação ao fim do shutdown americano | Vodafone e Swatch lideram ganhos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mercado Europeu em Alta Impulsionado por Expectativas de Resolução do Shutdown Americano

As bolsas europeias iniciaram a sessão de terça-feira (11) com ganhos significativos, ampliando os avanços observados no dia anterior. O otimismo em relação ao fim da paralisação do governo dos Estados Unidos, a mais longa da história, impulsionou o apetite por risco entre os investidores, que também acompanharam a divulgação dos balanços corporativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 6h35 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 apresentava alta de 0,76%, situando-se em 577,17 pontos. A performance positiva foi notável, refletindo a crescente confiança na resolução da crise política nos EUA.

Um destaque da sessão foi o desempenho da Vodafone, que registrava alta de 3,8% em Londres, impulsionada por um guidance positivo para o ano fiscal, decorrente de um bom desempenho trimestral em termos de Ebitda e receita. A companhia de telecomunicações britânica se beneficiou do cenário favorável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grandes empresas suíças também apresentavam bom desempenho. A fabricante de relógios Swatch avançava 3,9% e o conglomerado suíço de artigos de luxo Richemont subia 1,7%, em um contexto de expectativas de um acordo comercial entre a Suíça e os Estados Unidos.

No cenário macroeconômico, dados do Reino Unido apresentaram sinais de cautela. A taxa de desemprego subiu acima das expectativas e o avanço dos salários desacelerou, pressionando a libra esterlina e aumentando as chances de um novo corte na taxa básica de juros pelo Banco da Inglaterra (BoE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A divulgação do índice alemão ZEW de expectativas econômicas está prevista para breve, adicionando mais um elemento de análise ao mercado.

As bolsas de Londres (0,87%), Paris (0,69%) e Frankfurt (0,21%) também registravam ganhos. A bolsa de Milão subia 0,78% e a de Madri, 0,54%. A única exceção foi Lisboa, que apresentava uma leve queda de 0,45%.

Sair da versão mobile