As bolsas da Europa apresentavam, majoritariamente, quedas nesta manhã. O Stoxx 600, índice que engloba as principais ações do continente, registrava uma retração de 0,2%, após ter recuperado ganhos anteriores, impulsionado por um recorde histórico atingido na sexta-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice estava sendo negociado em 586,34 pontos.
Setores em Destaque
O setor de defesa era pressionado pelas negociações de paz entre Rússia e Ucrânia, com declarações de Moscou indicando conversas construtivas em Washington. Contudo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, expressou cautela, apontando para sinais negativos do lado russo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O setor de recursos básicos acompanhava o desempenho positivo de metais preciosos, como ouro, prata e cobre, que atingiam novos recordes.
Setor de Tecnologia Recupera
O setor de tecnologia apresentava recuperação, impulsionada pelo arrefecimento de temores relacionados à inteligência artificial (IA) e pelos ganhos robustos observados na Ásia, especialmente em relação à perspectiva de aumento nas exportações de chips da Coreia do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O subíndice europeu do setor avançava, com destaque para a SAP (Alemanha, +0,6%) e a ASML (Holanda, +0,9%).
Mineradoras em Alta
As mineradoras registravam forte alta, alinhadas ao desempenho positivo de metais preciosos. A bolsa britânica apresentava ganhos robustos com empresas como Glencore (+1%), Fresnillo (+2%) e Endeavour Mining (+2,5%). O subíndice de recursos básicos avançava 1,3%.
Outros Resultados
A ação da Abivax subia 8,4% em Paris, após a Eli Lilly demonstrar interesse em aquisição da empresa biofarmacêutica francesa, segundo a Reuters. O DAX (Frankfurt) subia 0,02%, o CAC40 (Paris) caía 0,3%, o FTSE MIB (Milão) cedia 0,32%, o Ibex 35 (Madri) recuava 0,27% e o PSI 20 (Lisboa) perdia 0,6%.
