Bolsas europeias sobem com otimismo após fim da paralisação de Trump. Stoxx 600 avança 1,17% impulsionado por apetite por risco. Diageo lidera ganhos em Londres
As bolsas europeias iniciaram a sessão de segunda-feira (10) com ganhos expressivos, ultrapassando o 1% de alta. O otimismo nos mercados globais foi impulsionado por sinais de que a longa paralisação do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, está chegando ao fim, gerando um apetite renovado por risco entre os investidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava um avanço de 1,17%, atingindo os 571,37 pontos. Essa valorização veio após o fechamento dos negócios da sexta-feira (07), quando o índice atingiu seu nível mais baixo em mais de três semanas, devido a preocupações com a possível bolha de ações relacionada à inteligência artificial (IA).
O setor de tecnologia liderava os ganhos, com o subíndice europeu avançando 2,1%. Esse desempenho positivo se refletiu em ações individuais, como a Diageo, que subia 6,3% em Londres, após a nomeação de Dave Lewis – ex-chefe da Tesco – como novo CEO da fabricante britânica de bebidas alcoólicas.
Outras bolsas europeias também apresentaram desempenho positivo. A Bolsa de Paris subia 1,13%, a de Frankfurt avançava 1,47% e a de Londres ganhava 0,72%. As bolsas de Milão, Madri e Lisboa registravam altas de 1,71%, 1,05% e 1,16%, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!